SAIBA+

Uma vida dedicada à criatividade


Conheça um pouco mais sobre o servidor que criou a atual marca da autarquia e seu legado para a cidade


Marcelo Melo, o criador do primeiro logo da Guarujá Previdência e dono de uma história de vida excepcional. Ele aprovou a nova identidade da autarquia.

Marcelo Melo, o criador do primeiro logo da Guarujá Previdência e dono de uma história de vida excepcional. Ele aprovou a nova identidade da autarquia.


Além da marca da Guarujá Previdência, Marcelo tem outras duas importantes contribuições à cidade. Ele redesenhou o brasão do Município, dando melhor forma aos golfinhos que adornam o símbolo da cidade. Além disso, elaborou a bandeira do Poder Legislativo. “Fiz esses serviços a pedido da minha chefia na Secretaria de Cultura e tenho muito orgulho. Pude dar minha contribuição à cidade com meus desenhos, acho que deixei um legado”.

Hoje com 61 anos, Marcelo aproveita o primeiro ano de aposentadoria praticando esportes. “Fui aposentado em dezembro e agora estou colocando em dia alguns hobbys, como ciclismo, bodyboard e yoga. Estudo inglês também, para me aperfeiçoar. Tem que ocupar o tempo com coisas boas”.

Outra faceta que está de volta com a aposentadoria é a paixão pela eletrônica e pela comunicação. Marcelo chegou a trabalhar em emissoras de rádio da cidade, como a Guarujá FM. “Trabalhava de manhã na Prefeitura e à noite na rádio. Sou radialista profissional, locutor e técnico de estúdio. Ajudei a montar a estrutura da emissora, cheguei a implantar quatro estúdios!”.

Como o logo que criou, Marcelo José Gonçalves Melo é movimento, criatividade, união. Um símbolo que representa o que a Guarujá Previdência acredita e trabalha diariamente para viabilizar a todos seus segurados. Um elo que estará ainda mais forte a partir de agora. Vem aí uma nova GuarujáPrev!

Desenvolvido por Trilogic