Guarujá Previdência se prepara para mudança de imagem

Marcelo José Gonçalves Melo, segurado que criou a marca atual, aprova as mudanças e se diz orgulhoso de seu legado

A paixão pelo desenho e pela simplicidade das formas cativou o segurado Marcelo José Gonçalves Melo, gestor de TI aposentado da Secretaria Municipal de Cultura, a querer participar do concurso que definiu a marca da Guarujá Previdência, em 2013. Dentre as várias propostas apresentadas, a dele se impôs pela leveza e simbolismo e foi a escolhida para representar a autarquia. Em 2021, a Guarujá Previdência está promovendo uma evolução dessa marca, mas mantendo todas as características tão bem representadas pelo desenho de Marcelo. O segurado foi convidado pela direção da autarquia para uma visita de cortesia, onde conheceu os preparativos para a implantação da nova identidade visual e contou um pouco de sua trajetória de vida.

Marcelo Melo, o criador do primeiro logo da Guarujá Previdência e dono de uma história de vida excepcional. Ele aprovou a nova identidade da autarquia.

Marcelo Melo, o criador do primeiro logo da Guarujá Previdência e dono de uma história de vida excepcional. Ele aprovou a nova identidade da autarquia.

Marcelo ingressou na Administração Municipal em 1992, como escriturário e sempre teve uma mente inquieta, apresentando sugestões e projetos para seus chefes, que sempre o incentivaram a manter essa postura proativa. “Em 2013, li no Diário Oficial que haveria o concurso para o logotipo da Guarujá Previdência. E como tenho esse lado designer, ofereci minha ideia. Se não me engano, pensei em nove logos diferentes e desses, selecionei três. Finalmente elegi um e enviei para o concurso. Foi um trabalho que levou mais ou menos um mês”.

Sempre com o desejo de ajudar sua cidade, Marcelo não esperava que seu projeto fosse o escolhido, por isso foi com muita alegria que ele recebeu o resultado. “Como inicialmente eu disse, entrei na condição de ajudar. Não era uma coisa primordial para mim. Queria que ganhasse o melhor desenho, mesmo que não fosse o meu. Que fosse um logo que representasse bem a Guarujá Previdência, que não fosse amador. Modéstia à parte, o meu era o mais profissional. Tinha mais a ver”.

Na justificativa do logo enviada ao concurso, Marcelo José explicou que a marca representava a união dos servidores. “O círculo é o movimento, a união, a aliança, o movimento em prol do Guarujá Previdência para fazer com que aconteça o êxito, que será de todos os funcionários”.

Oito anos depois, essa marca que já faz parte da vida dos segurados passará por uma evolução. Marcelo viu o projeto em primeira mão e aprovou a nova identidade da autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá. “Representa uma evolução do meu desenho, então é um prazer poder participar desse processo. Achei muito bonita a nova marca!”, disse ele.

A nova identidade visual da autarquia, que também passa a utilizar a sigla GUARUJÁPREV.

A nova identidade visual da autarquia, que também passa a utilizar a sigla GUARUJÁPREV.

A nova marca deve ser implementada já a partir deste mês de julho nas redes sociais e documentos da autarquia. Ela, que moderniza a imagem da autarquia, marca a mudança nos rumos da gestão da autarquia, que vem modernizando e cuidando cada vez melhor dos servidores públicos municipais. Junto à mudança de imagem, surge também uma nova identidade da autarquia, que passa a utilizar a sigla GUARUJÁPREV. Uma mudança e tanto de rumos da autarquia responsável por parte importante do futuro dos servidores municipais.
Saiba mais sobre essa história no site da autarquia.

SAIBA+ : Conheça essa e ouras histórias de Marcelo Melo clicando aqui

Desenvolvido por Trilogic