Diretor Presidente da Autarquia, Edler Antonio da Silva, participou na terça-feira (9) do painel “Gestão e Governança no RPPS”

A conquista do Nível IV de Pró-Gestão pela GuarujáPrev foi um dos principais destaques nesta terça-feira (9), no primeiro dia do 20º Congresso Estadual de Previdência da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM), que acontece até esta quinta-feira (11) em São José do Rio Preto/SP.

O diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, foi um dos palestrantes do painel “Gestão e Governança no RPPS”, que também contou com a participação de Adriano Antonio Pazianoto, servidor efetivo da RIOPRETOPREV, e João Carlos Figueiredo, Presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) e Presidente da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).

Em sua fala, Edler abordou o trabalho conjunto de servidores, técnicos, conselheiros e autoridades municipais para a conquista do mais alto nível de gestão previdenciária do País. “Em apenas dois anos e meio saímos do Nível I para a classificação máxima, um feito que muito nos orgulha e é resultado da união de todos os participantes do RPPS”, afirmou.

O Pró-Gestão é um programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, criado em 2015. É como uma ISO para os regimes próprios de previdência, cuja avaliação é muito criteriosa, onde os auditores independentes observam dimensões como Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Com o Nível IV de Pró-Gestão RPPS, a GuarujáPrev demonstrou que atingiu 100% das dimensões e ações da certificação, mantendo os mais rígidos critérios de governança, por meio da qualificação permanente de seus servidores, transparência na sua gestão e da adoção de políticas sérias de segurança da informação e boas práticas junto a seus segurados.

O representante da GuarujáPrev recebeu do presidente da Apeprem, Daniel Leandro Boccardo, um certificado de reconhecimento à autarquia guarujaense pela conquista do Nível IV, “atestando nível máximo de governanças e boas práticas de gestão previdenciária”.

Congresso

Um dos eventos mais consagrados do segmento de RPPS dos Estados e Municípios, o Congresso Estadual de Previdência da APEPREM possui uma ampla programação sobre os assuntos mais atuais no segmento de Previdência Própria. Além das palestras, o evento é uma oportunidade única de capacitação, atualização e troca de experiências nas esferas administrativa, financeira e jurídica com gestores previdenciários do Estado e do País.