Área de aproximadamente 1.200 m² está localizada no bairro Cidade Atlântica

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, recebeu da Administração Municipal a transferência de um terreno de 1.288 m² localizado na Avenida do Parque, esquina com a Rua Eduardo Risk, no bairro Cidade Atlântica. A escritura pública que concede a área foi assinada no dia 14 de março, em cerimônia no gabinete do Executivo Guarujaense.

A sede própria da autarquia deverá reunir os serviços oferecidos pela GuarujáPrev com ainda mais qualidade e comodidade. O processo licitatório para construção do edifício deverá começar ainda neste semestre e a previsão inicial é de que o edifício seja inaugurado em 2023, ano em que o Regime Próprio de Previdência Social completa uma década de implantação.

Participaram do ato de assinatura o prefeito municipal, Válter Suman, O Secretário Municipal de Finanças e Administração, Francisco José Rocha, o Secretário Adjunto de Habitação, Nelsomar Guedes Coutinho, e o Advogado Geral do Município, Marcelo Tadeu do Nascimento. Representando a GuarujáPrev, estiveram presentes o diretor presidente Edler Antonio da Silva, a Gerente de Planejamento, Orçamento, Contabilidade e Finanças, Liliane da Silva e Silva, e membros dos Conselhos de Administração e Fiscal da autarquia.

A autorização da doação do terreno havia sido concedida pela Lei nº 4.956/2021, publicada no Diário Oficial do Município em 23/12/2021. Com a assinatura dos documentos cartoriais na solenidade de 14 de março deste ano, a GuarujáPrev pode iniciar o processo licitatório para escolha da empresa construtora da nova sede. O projeto arquitetônico é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento.

De acordo com o diretor presidente da GuarujáPrev, o novo ambiente também contará com espaço para capacitações, como cursos de Educação Previdenciária. “O nosso objetivo enquanto instituição é construir uma sede para que nossos segurados possam ser bem atendidos, com uma estrutura integrada e moderna. Agradeço a cada conselheiro, gerente e colaborador da Autarquia pela construção conjunta dessa conquista”, afirmou Edler.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, destacou que a nova sede representa uma economicidade na gestão da Autarquia, que deixará de locar imóveis na cidade. “Com alegria, assino a escritura de doação da área e parabenizo todos os colaboradores da GuarujáPrev pelo trabalho desenvolvido em prol dos servidores públicos de Guarujá e seus dependentes”.