Primeira edição do projeto aconteceu nesta segunda-feira (29) para servidores da Guarda Civil Municipal, CRAS Vicente de Carvalho e UBS da Vila Alice

Levar os serviços da GuarujáPrev para mais perto do segurado, em seu local de serviço. Com esse objetivo, a autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá realizou nesta segunda-feira (29) a primeira edição do GuarujáPrev Móvel, em que profissionais e estrutura são levadas a postos de trabalho para atendimento e orientações presenciais.

Receberam a equipe da GuarujáPrev a Coordenadoria da Guarda Civil Municipal, o CRAS de Vicente de Carvalho e a UBS Vila Alice, todos em Vicente de Carvalho. Durante a manhã e a tarde, o diretor presidente da autarquia, Edler Antonio da Silva, e o gerente de Previdência, Alexandre Santos de Brito, abordaram assuntos de interesse dos segurados, como critérios e documentos necessários para a aposentadoria e benefícios como o abono de permanência.

Além disso, técnicos da autarquia estiveram à disposição dos servidores para a realização de serviços como recadastramento no sistema do RPPS e requerimento para emissão de Certidão de Tempo de Contribuição (CTC) no portal do INSS, documento fundamental para requerer benefícios previdenciários.

De acordo com Edler, a iniciativa percorrerá todos os setores da Administração e Câmara para orientar e atender os servidores públicos municipais. “Uma das nossas diretrizes é estar cada vez mais perto dos nossos segurados. Uma vez por mês percorreremos a cidade para prestar serviço e tirar todas as dúvidas sobre o RPPS. Obrigado a todos os profissionais de Vicente de Carvalho pela ótima recepção”.