Guarujá Previdência recebe três prêmios em congresso nacional

Autarquia mais uma vez figura entre os melhores regimes próprios do Brasil

Por Jeferson Peres

Os troféus dos 3 (três) prêmios recebidos pela Guarujá Previdência. Uma vitória para todo o município de Guarujá.

Os servidores públicos municipais de Guarujá ganharam mais alguns motivos para se orgulharem de seu regime próprio de previdência. A Guarujá Previdência foi premiada 3 (três) vezes no 11º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e de Municípios).

A instituição ficou em 7º lugar na modalidade de governança entre os regimes de grande porte (com mais de 5 mil segurados). Na modalidade de inovação, a autarquia foi premiada 2 vezes: em 6º lugar na categoria de gestão, com um projeto de qualificação de informações para o Comitê de Investimentos, e, em 2º lugar na modalidade de inovação com foco nos segurados, com o projeto do novo Plantão Tira-Dúvidas Virtual da Guarujá Previdência.

O novo Plantão Tira-Dúvidas Virtual da autarquia foi implantado durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e veio para ficar. De segunda à sexta-feira, com agendamento prévio, os servidores municipais podem tirar dúvidas sobre seus direitos por meio de videochamadas pelo WhatsApp com uma equipe multidisciplinar da instituição. Desde março, mais de uma centena e meia de servidores já experimentou o serviço premiado. Uma conquista para os segurados do regime próprio.

“O município está de parabéns. Os prêmios que Guarujá recebeu servem para mostrar para o Brasil o trabalho desenvolvido pela autarquia e ajudam a demonstrar o quanto a gestão é eficiente e proativa. E quem se beneficia com isso é o servidor”, afirma Heliomar Santos, presidente da ANEPREM.

O Plantão Tira-Dúvidas Virtual e multidisciplinar foi reconhecido como uma ideia inovadora e ficou com o 2º lugar no prêmio da ANEPREM.