Vida após a aposentadoria foi tema de encontro da Escola de Previdência
Evento foi oportunidade de conversar sobre as expectativas e planos dos segurados que pretendem se aposentar em breve.
A Guarujá Previdência, por meio de sua Escola de Previdência, apresentou no último dia 24 de novembro um encontro para debater um dos momentos mais importantes da vida de todos os trabalhadores: a aposentadoria. Longe de se tratar de um momento de pausa, a aposentadoria foi encarada como uma oportunidade de transformação. Jamais de pausa na produção.
Para a palestrante convidada, a psicóloga e professora da Universidade Católica de Santos Tereza Neuman Veras, a aposentadoria é um recomeço. “É uma chance repensar as prioridades da vida, os planos, de fazer o que não se conseguiu durante os últimos anos por conta de uma agenda apertada ou por dificuldades da vida”.
Segundo Tereza, o encontro serviu para que os servidores que planejam se aposentar nos próximos anos possam refletir sobre essa transição. “Nós fomos criados a vida inteira para trabalhar mas não para deixar de produzir. E não precisamos parar de entregar algo significativo para o mundo. Aposentar-se não significa de maneira alguma o fim da atividade. Há espaço para muitas realizações nesse momento. Inclusive profissionais”, destaca a psicóloga e pensadora do tema.

A Dra. Tereza Neuman (centro) ao lado da equipe da Guarujá Previdência e alguns servidores da cidade
Confira os slides da apresentação da professora Tereza para o encontro.