Titulares e suplentes eleitos em abril foram oficializados nos Conselhos de Administração e Fiscal da autarquia em solenidade na Prefeitura de Guarujá

O Prefeito Farid Madi empossou, na manhã desta sexta-feira (30/5), os novos integrantes do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do chefe do Executivo, no Paço Moacir dos Santos Filho.

Os novos conselheiros foram eleitos após um pleito que mobilizou os servidores públicos no mês de abril. Ao todo, votaram 2.194 servidores públicos municipais, um percentual de participação de 39,61%, número bem acima da média em relação a eleições de RPPS de mesmo porte em outras partes do País. Este ano, a autarquia viabilizou a eleição on-line. Além de poder acessar o site de votação em qualquer computador ou smartphone, foram disponibilizadas duas seções eleitorais fixas com computadores na Prefeitura de Guarujá.

A função dos conselhos é fundamental em um Regime Próprio de Previdência Social. Além de deliberar sobre as diretrizes estratégicas da instituição, compete ao colegiado monitorar os trabalhos da Diretoria, atuando como elo entre esta e os segurados do RPPS.

Durante a solenidade, o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Válter Batista de Souza, afirmou que a posse dos conselheiros é um momento muito importante para a governança do sistema de previdência do município. “A escolha dos representantes dos servidores para comporem o Conselho Fiscal e o Conselho de Administração demonstra que a gente tem uma gestão participativa e democrática, mas ao mesmo tempo, tecnicamente qualificada, com servidores de carreira que olham para o futuro e respeitam a dignidade dos trabalhadores que um dia vão precisar se aposentar. Isso transmite segurança para toda a sociedade e para os servidores”, finalizou.

O prefeito Farid Madi destacou o reconhecimento nacional do RPPS de Guarujá como um exemplo de administração previdenciária. “Eu estou muito feliz de dar posse aos novos conselheiros e dizer que a gente sente muito orgulho da nossa previdência. É um exemplo para tantas outras aí do Brasil inteiro, que faz um trabalho de excelência. Então parabéns a todos os novos conselheiros, mas acima de tudo parabéns à previdência municipal e aos gestores que fazem um trabalho excepcional e exemplar”.

O diretor presidente da autarquia, Edler Antonio da Silva, elencou o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, que culminou com o Nível IV de Pró-Gestão e mais de R$ 1,5 bilhão em caixa para o pagamento das aposentadorias e pensões nas próximas décadas. Ele afirmou que os novos conselheiros terão a importante função de continuar ajudando no crescimento e desenvolvimento da autarquia, discutindo os rumos da Previdência, fiscalizando a gestão dos recursos, votando relatórios de governança, entre outros. “O novo governo colaborou muito conosco para que pudéssemos fazer um processo eleitoral transparente, moderno e participativo, representando os interesses dos mais de 6 mil segurados da GuarujáPrev. Somos referência nacional em gestão previdenciária, e esse mérito é de todos que fazem o nosso RPPS. Tenho certeza de que os novos conselheiros vão nos ajudar nessa tarefa constante de avançar e aprimorar nossa autarquia, sempre com confiança, segurança e idoneidade”, completou.

Confira a relação de empossados para os conselhos da GuarujáPrev:

EMPOSSADOS – CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Representantes dos servidores públicos ativos da Prefeitura de Guarujá e da Guarujá Previdência:

  • Gustavo Guerra Dias – Titular
  • Guilherme Henrique Munhoz – Titular
  • Débora de Lima Lourenço – Titular
  • Walter Fernandes Sorio – Suplente
  • Leonardo Moreira dos Santos- Suplente
  • Adriano da Silva Mendes – Suplente

EMPOSSADOS – CONSELHO FISCAL

Representantes dos servidores públicos ativos da Administração Pública Direta, Autárquica, Fundacional e do Poder Legislativo do Município de Guarujá:

  • Darci Pereira de Macedo – Titular
  • Adicelma Reis de Abreu – Titular
  • Leila Sales Acúrcio Torres – Suplente
  • William Lancellotti – Suplente
Desenvolvido por Trilogic