Aulas acontecem de 21 a 23 de junho. Inscrições estão abertas e podem participar gestores, conselheiros e membros de comitê de investimentos vinculados à RPPSs

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, promove entre os dias 21 a 23 de junho um curso preparatório gratuito para certificação profissional, em parceria com a ABCPREV, GRID Investimentos e Mais Valia Consultoria de Investimentos. Podem se inscrever gestores, conselheiros e membros de comitê de investimentos vinculados à RPPSs.

Para realização do curso, a GuarujáPrev contou também com parcerias locais da UNAERP Guarujá e da Câmara Municipal, que cederam espaços para aulas temáticas simultâneas, sendo três dias na universidade e um na sede do Poder Legislativo.

Com atuação em todo o território nacional, a ABCPREV tem como objetivo assessorar os servidores e os órgãos públicos no cumprimento das responsabilidades legais e previdenciárias, visando a qualidade na gestão e o equilíbrio do regime.

Durante os três dias do curso, os participantes poderão aprender mais sobre os regimes próprios de previdência e sobre conceitos fundamentais de administração pública, seguridade social, Certificado de Regularidade Previdenciária, gestão atuarial, regulação e responsabilidade fiscal, entre outros.

Os professores estão entre os profissionais mais capacitados do setor no País: Edevaldo Fernandes, economista com mestrado em Gestão de Planos e Fundos de Previdência pela Universidade de Alcalá (Espanha); Dr. Douglas Figueiredo, Procurador de carreira no RPPS de Indaiatuba com pós-graduação em RPPS pela Faculdade Damásio; e Ronaldo Borges da Fonseca, economista com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, certificado ANBIMA – CPA -20, APIMEC – CGRPPS.

“Temos o compromisso constante de capacitar nossos servidores com os mais qualificados profissionais do mercado, a fim de promover um serviço público cada vez melhor para os nossos segurados”, afirma o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva.

Além do curso presencial, os alunos terão acesso por mais 30 dias à plataforma do curso on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/8hCbfiPCpHxrpyAy6.