Cerimônia de descerramento da placa ocorreu na data em que servidor completaria 63 anos

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, realizou uma cerimônia no dia 11 de abril para oficialmente denominar a Sala de Reuniões dos Conselhos Administrativo e Fiscal com o nome do conselheiro Luiz Fernando Scalzitti Fioretti, falecido em 2021. A solenidade, marcada pela emoção de conselheiros, amigos e familiares presentes, foi realizada no dia em que o servidor completaria 63 anos.

Luiz Fernando Scalzitti Fioretti nasceu em 11/04/1959. Bacharel em Ciências Contábeis, foi servidor da Prefeitura de Guarujá por 17 anos, lotado na Secretaria Municipal de Finanças. Conselheiro fiscal da GuarujáPrev, representando o Poder Executivo, veio a falecer em 20/03/2021, em decorrência de complicações da Covid-19. Casado com Elenita Helena Maria de Abreu, era pai de Caio Rodrigo Fioretti e Cássio Luís Fioretti.

Primeiro conselheiro da autarquia a falecer, teve importância fundamental no processo de consolidação do RPPS. “No momento em que foi anunciada sua perda, o conselho teve a iniciativa de homenageá-lo quase que imediatamente. O Luiz Fernando foi o primeiro conselheiro que perdemos no exercício do cargo e o segundo conselheiro fiscal da história da autarquia, representando o Executivo, tendo exercido o cargo por mais tempo até hoje”, afirma o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva.

O pleito de homenagear o conselheiro foi levado pela direção da autarquia ao Executivo Municipal, que apresentou Projeto de Lei à Câmara Municipal, aprovada no início deste ano. Em 22 de fevereiro, foi publicada a Lei Municipal 4970/2022, denominando “Conselheiro Luís Fernando Scalzitti Fioretti” a Sala de Reuniões da GuarujáPrev.

Presentes à solenidade, familiares, amigos e conselheiros da GuarujáPrev se emocionaram muito com a homenagem e destacaram em suas falas o companheirismo, a competência profissional e o caráter de Luiz Fernando. “Quando surgiu a ideia de fazer a essa homenagem, logo surgiu a iniciativa de realizar a cerimônia no dia do seu aniversário. Não há presente melhor que estarmos todos aqui hoje, seus amigos e companheiros, eternizando o seu nome na história da GuarujáPrev”, disse a Presidente do Conselho Fiscal da autarquia, Darci Pereira de Macedo.

Representando o Poder Executivo, o Secretário de Gestão Administrativa, Dênis Campos Vieira de Castro, fez especial menção aos 33 servidores públicos de Guarujá que faleceram em decorrência da Covid-19. “Parabéns à autarquia pela iniciativa, que de pronto foi encampada pela Administração Municipal. Pelos relatos de parentes e amigos, tenho certeza que em vida o Luiz Fernando gozou de todo carinho e atenção que mereceu. Que todas as decisões tomadas nessa sala de reuniões sejam iluminadas pela competência do conselheiro que agora dá nome a este local”.

Antes do descerramento da placa, todos os presentes fizeram uma oração em homenagem ao conselheiro falecido. Muito emocionada, Elenita Helena Maria de Abreu agradeceu a todos pela homenagem a seu marido. “Fernando foi um excelente marido, amigo, pai, profissional, colega de trabalho, avô. Ele deixou um legado enorme e agora, com esta sala tendo seu nome, sempre haverá uma oportunidade neste local para contar sobre sua história de vida”.