Em texto de duas páginas na edição 65, diretor presidente da autarquia elenca realizações do RPPS de Guarujá

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, é destaque na edição mais recente da Revista RPPS do Brasil, uma das principais publicações do País no setor previdenciário.

Em texto de duas páginas, o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva, elenca as diversas conquistas da autarquia em 2023, ano em que celebrou sua primeira década de implantação.

No texto, Edler explica que a autarquia consolidou conquistas que há muito tempo vinham sendo gestadas pela direção, por meio de reestruturações, elaboração de normas e mapeamentos, mudanças legislativas e, principalmente, fazendo gestão estratégica de pessoas.

Com isso, entre outras realizações, a GuarujáPrev conquistou em 2023 o superávit atuarial do plano previdenciário segregado e mais de R$ 1 bilhão na carteira de investimentos; o início efetivo dos trabalhos para a construção da sede própria da autarquia, em terreno doado pela Administração Municipal; premiações nacionais do setor previdenciário; a viabilização legal de concessão de empréstimos financeiros, por parte da GuarujáPrev, a seus segurados, na modalidade de consignados; além de nova emissão do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), possibilitando a continuidade de políticas públicas fundamentais.

O principal destaque, no entanto, foi a conquista do Nível IV em Pró-Gestão. “Muitos profissionais se engajaram direta ou indiretamente nesta luta: servidores, conselheiros, membros do comitê de investimentos, gerentes, vereadores da cidade e, especialmente, o Prefeito Válter Suman, que celebrou com a GuarujáPrev neste ano o Contrato de Gestão para estabelecimento de metas de melhoria de desempenho, principal requisito diferencial do nível III (alcançado ano passado), para o nível IV conquistado em agosto de 2023. Quem ganha com essa conquista, acima de tudo, é o segurado da Guarujá Previdência, que terá uma autarquia cada vez melhor e sempre a seu lado”, escreve Edler.

Confira abaixo o artigo completo do diretor presidente da GuarujáPrev.

Acesse a publicação on-line clicando aqui.