Antes do cálculo atuarial autarquia se reúne com o técnico responsável

Membros da estrutura de governança da Guarujá Previdência discutem premissas atuariais com o técnico atuarial

Estrutura de governança da autarquia acompanha a apresentação do atuário (canto direito). Na pauta, a sustentabilidade do regime para os próximos anos.

Estrutura de governança da autarquia acompanha a apresentação do atuário (canto direito). Na pauta, a sustentabilidade do regime para os próximos anos.

Uma reunião com o técnico atuarial nesta terça-feira (15) ajudou os conselheiros, diretores e membros do comitê de investimentos a entenderem melhor e assim discutirem as premissas atuariais, necessárias para a avaliação de necessidade de recursos para o plano de custeio da Guarujá Previdência.

Essa etapa é importante para que as decisões do conselho de administração – órgão máximo de deliberação da autarquia – e do governo municipal, relativas ao equilíbrio atuarial do sistema previdenciário sejam assertivas e compreendidas.

Até março de 2021 o cálculo atuarial deve ser concluído e encaminhado para a Secretaria de Regimes Próprios do Ministério da Economia – SPREV. O ítem é muito importante para que o município mantenha sua regularidade previdenciária.

O cálculo atuarial é uma avaliação que, usando premissas e hipóteses, tenta dimensionar os compromissos dos planos de benefícios. Todos os anos são realizados cálculos para analisar o resultado anual e as projeções para os próximos 70 (setenta) anos.

Desenvolvido por Trilogic