Servidores municipais se beneficiam de acordo com o INSS

Ação conjunta entre a Guarujá Previdência, a administração municipal e o INSS agilizará a emissão das CTCs.

IMG-O que é a CTC

Em reunião entre a Guarujá Previdência, a Secretaria Municipal de Administração e o INSS, foi criado um canal que agilizará o atendimento dos servidores públicos municipais de Guarujá que pretendem se aposentar nos próximos anos. A partir do próximo dia 4 (quatro) de setembro, os servidores que pretendem se aposentar em 2018 pela Guarujá Previdência, poderão agendar a retirada de suas certidões de tempo de contribuição (CTC), junto ao INSS, com maior agilidade.

Para tanto, o servidor deverá comparecer à Secretaria Municipal de Administração, na avenida Santos Dumont, 800- 2º andar – sala 65, e solicitar seu agendamento. O atendimento funciona das 09h00 às 14h00. Além do agendamento, será fornecido orientações e lista de documentos a serem apresentados no INSS.

Vale lembrar que a CTC é o documento, fornecido pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que serve para comprovar todo e qualquer tempo de contribuição previdenciária dos servidores e deve ser trazido por aqueles que pretendem se aposentar pela Guarujá Previdência.