Guarujá Previdência recebe prêmio de boas práticas de gestão previdenciária

Autarquia é a 6ª colocada entre os regimes próprios de grande porte

IMG Premio Aneprem 2019

Os representantes dos melhores institutos brasileiros de previdência posam com seus troféus no prêmio da ANEPREM. Foto: Jeferson Peres/Guarujá Previdência

Os servidores públicos municipais de Guarujá podem se orgulhar: possuem um dos melhores regimes próprios de previdência do país, segundo a ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municipios) em seu 10º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O prêmio, entregue nessa semana em congresso realizado em Maceió, no estado de Alagoas, avaliou diversos critérios de gestão, tais como capacitação dos servidores da autarquia, dos conselheiros de administração e fiscal e dos membros do comitê de investimentos, planejamento da gestão, mapeamento das atividades do instituto, entre outros.

Para Heliomar Santos, presidente da ANEPREM, o prêmio deixa claro o compromisso dos gestores de previdência com princípios de transparência, governança, ética e responsabilidade para com a previdência dos servidores públicos e com a própria sociedade.

O presidente da Guarujá Previdência (ao centro) e o jornalista da autarquia (canto direito) apresentaram o projeto do novo boletim informativo no congresso da ANEPREM. Foto: Divulgação ANEPREM

Além desse prêmio, a autarquia apresentou seu projeto de boletim informativo digital na competição de inovação. O informativo é a principal aposta da autarquia para se aproximar de seus segurados usando ferramentas simples de comunicação, como o Facebook e o WhatsApp. O projeto foi selecionado entre os 6 (seis) melhores do país.

Os finalistas do 10º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária na  categoria inovação. Entre eles, servidores da Guarujá Previdência. Foto: Divulgação ANEPREM

Os finalistas do 10º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária na categoria inovação. Entre eles, servidores da Guarujá Previdência. Foto: Divulgação ANEPREM