Professores lotam evento da Guarujá Previdência

Mais de uma centena de servidores tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre a aposentadoria

Por Jeferson Peres

A Dra. Magadar Briguet (centro), em meio a mais de uma centena de professores. Encontro serviu para falar dos direitos específicos da categoria na aposentadoria.

A Dra. Magadar Briguet (centro), em meio a mais de uma centena de professores. Encontro serviu para falar dos direitos específicos da categoria na aposentadoria.

A noite da última quinta-feira (17 de agosto) foi especial para os professores da rede municipal de ensino. Mais de uma centena deles pôde tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a sua aposentadoria.

O evento, que aconteceu no auditório da Colônia de Férias da AFPESP (Associação dos Funcionário Públicos do Estado de São Paulo), em Guarujá, contou com uma palestrante de peso, a procuradora aposentada do município de São Paulo e ex-assessora do TCM-SP, Dra. Magadar Briguet, especialista em direito previdenciário.

“Os professores são base da sociedade que queremos construir. Por isso é sempre muito importante trata-los com muito carinho”, disse Magadar. No encontro, a especialista respondeu questões sobre as regras e requisitos para a aposentadoria específica dos docentes.

O Programa de Preparação para Aposentadoria tem quatro vertentes: o conhecimento dos direitos previdenciários, a saúde física e emocional, finanças pessoais e reflexão sobre novas atividades a serem agregadas ao tempo livre que virá com a aposentadoria. Outros eventos ocorrerão nesse sentido e para outros segmentos do funcionalismo, como por exemplo, os servidores da área da saúde”, destaca Célia Rodrigues Ribeiro, presidente da Guarujá Previdência.

Desenvolvido por Trilogic