Autarquia foi a primeira convidada para discutir desafios, boas práticas e aspectos técnicos da estruturação dos empréstimos consignados nos RPPS do Brasil

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência dos servidores públicos municipais de Guarujá, segue se consolidando como referência nacional na gestão previdenciária. Na última quarta-feira (27), participou de uma reunião on-line com a Coordenação de Acompanhamento dos Investimentos do Ministério da Previdência Social, junto à Coordenação de Atendimento Colaborativo e à DataPrev, sendo a primeira convidada para discutir os desafios, boas práticas e aspectos técnicos da estruturação dos empréstimos consignados nos RPPS do Brasil.

A escolha da GuarujáPrev como primeira instituição a ser ouvida reflete seu pioneirismo e engajamento na implementação da modalidade, que passou a ser oferecida aos aposentados e pensionistas do município em junho do ano passado, com base em regulamentações federais.

Referência nacional em boas práticas

Durante a reunião com os órgãos federais, a GuarujáPrev compartilhou sua experiência na preparação das autorizações legislativas locais, política de investimentos, estudos de viabilidade, customização do sistema contratado, estruturação operacional, regulamentação interna e gestão de riscos da modalidade consignada.

A iniciativa foi elogiada por sua transparência, responsabilidade fiscal e foco na proteção ao segurado, servindo de modelo para outros RPPS em fase de implementação.

Desenvolvido por Trilogic