Gerente de Administração Maria José Lima Rodrigues e Estevão Batista de Carvalho, do Conselho de Administração, obtiveram nesta semana a aprovação pelo Instituto Totum

Mais dois integrantes da GuarujáPrev obtiveram nesta semana a Certificação Profissional da Secretaria da Previdência (SPREV) do Ministério da Economia, do Governo Federal: a Gerente de Administração Maria José Lima Rodrigues e o integrante do Conselho de Administração Estevão Batista de Carvalho.

A GuarujáPrev chega agora a cinco certificados somente nos últimos dois meses, o que indica que a autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá segue firme cumprindo as metas necessárias para viabilizar sua certificação máxima de Pró-Gestão, a de nível IV.

De acordo com o planejamento da GuarujáPrev, o objetivo é que até 2023 cerca de 30 de seus profissionais tenham obtido a certificação, que de acordo com a nova legislação do setor, tornou-se obrigatória para o desempenho de funções nos RPPS de todo o Brasil.

Outros conselheiros ou dirigentes da GuarujáPrev estão passando por capacitações presenciais e online para fazerem a prova ainda neste ano, o que deve aumentar o número de servidores e gestores com a certificação SPREV. A autarquia está disponibilizando cursos e treinamentos para que, dentre os mais de cinco mil segurados, novos talentos se capacitem e passem a ser conselheiros do órgão, por processo eleitoral ou por indicação governamental.

O primeiro a obter a certificação foi o diretor presidente da GuarujáPrev, Edler Antonio da Silva. “Seguimos trabalhando para que a gestão da nossa autarquia esteja entre as mais qualificadas do País, o que demonstra nosso compromisso com a excelência na administração dos recursos de nossos segurados. Neste ano já viabilizamos para a cidade um novo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) e a certificação institucional do nível III de Pró-Gestão RPPS. Em breve, teremos mais conquistas para celebrar com todos que fazem da GuarujáPrev uma das melhores gestoras de RPPS do Brasil”.

Desenvolvido por Trilogic