GuarujáPrev apresenta seu case de governança digital e se torna referência a outros institutos do estado de São Paulo

Autarquia participa de congresso estadual de regimes próprios de previdência

O gerente de administração da autarquia, Guilherme Teixeira de Almeida, apresenta o case da autarquia em congresso estadual

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, marcou presença no 17º Congresso Estadual da Apeprem (Associação Paulista das Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios) realizado entre os dias 05 e 07 deste mês na cidade de São José do Rio Preto, no interior do estado.

No evento, a autarquia pôde apresentar um painel sobre o seu processo de transformação tecnológica e governança digital. O gerente de administração da GuarujáPrev, Guilherme Teixeira de Almeida, foi o responsável pela apresentação das novas marcas da instituição e dos resultados do programa “GuarujáPrev 100Papel” aos institutos de previdência que compareceram ao evento. “A GuarujáPrev passa por uma transformação tecnológica e se torna referência em governança digital e sustentabilidade para várias outras instituições do estado de São Paulo”, disse o servidor.

O projeto de desenvolvimento digital de processos administrativos tem a intenção de acabar com uso ostensivo de papel pela GuarujáPrev e permitir o acompanhamento em tempo real dos desdobramentos dos procedimentos de aposentadoria e pensão que tramitam na autarquia. Além disso, o controle social e conhecimento das ações da gestão foram facilitados a todos os cidadãos a partir do portal da instituição.

Além de Guilherme, outros 4 (quatro) servidores municipais, conselheiros da autarquia, representaram a cidade no evento. Na pauta do congresso estão presentes temas caros à gestão previdenciária municipal, como questões jurídicas, administrativas e financeiras relativas aos regimes próprios e seus segurados.

A GuarujáPrev está representada no 17º Congresso Estadual da Apeprem, que acontece de 05 a 07 de outubro, em São José do Rio Preto, no interior do estado. Conselheiros da autarquia e o gerente de administração da instituição foram ao evento buscar ideias e compartilhar experiências com outros regimes próprios.