GuarujáPrev implanta Governança Digital na tramitação de processos

Programa “GuarujáPrev 100Papel” simboliza avanço para segurados, munícipes e meio ambiente.

Programa inicia nova fase para a autarquia, seus segurados e toda a municipalidade.

A GuarujáPrev, autarquia responsável pela previdência social dos servidores públicos municipais de Guarujá, inicia nova fase no trato dos seus processos administrativos e de contato com a sociedade. Isso porque, nos próximos dias, a instituição iniciará a Governança Digital que visa a produção, tramitação, gestão e processamento de documentos e procedimentos em ambiente digital.

A partir da implantação, os servidores que desejarem abrir processos na autarquia poderão fazê-lo com sua conta Gov.Br, a mesma que garante acesso a diversos serviços do Governo Federal, sem a necessidade de criar login e senha no site da GuarujáPrev. Serviços como a ouvidoria da autarquia também ganharão um módulo no novo portal. Assim, os cidadãos que buscarem informações relevantes poderão requerê-las no mesmo sistema.

Um outro avanço será o acompanhamento dos processos, que poderá ser feito pelos requerentes através de seus computadores, celulares ou tablets, em tempo real, inclusive por aplicativo específico.Assim, cada solicitante poderá saber em qual setor da autarquia está o seu processo e acompanhar os encaminhamentos de cada ponto dos fluxos de serviços da instituição para os mais diversos processos.

Para facilitar a identificação de cada setor, foram criadas siglas que correspondem aos diversos departamentos, núcleos e divisões da instituição. A lista completa está disponível no novo sistema e no site da autarquia, o www.guarujaprevidencia.sp.gov.br .

Com o Programa GuarujáPrev 100Papel, a tendência é a autarquia dinamizar os seus procedimentos e consumir pouquíssimo papel, uma vitória para o meio ambiente e o futuro de toda a sociedade, promovendo o aumento da eficiência da administração pública, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.